Free Talk 128 - Ritmo


Em busca dele...

Depois de algum tempo fazendo pautas antecipadas, decidi escrever no mesmo dia da postagem até como um exercício de conseguir adquirir ritmo de publicação, com isso também veio este tema na cabeça e como é importante nas nossas vidas ter uma frequência em diversas atividades.

Inclusive desde que nascemos, nosso corpo trabalha em ritmo para nos manter vivos, com suas funções vitais e quase tão imperceptíveis de tão rotineiras e habituais que repetem-se durante o ciclo da vida. Assim é quando desenvolvemos costumes tão presentes enquanto crescemos e aprendemos a sobreviver nessa selvageria social que nos cerca, estamos tão envoltos em distrações que não percebemos como nos desviamos frequentemente daquilo que projetamos, e pior, lidamos com semelhantes que existem para testar e nos tirar dos nossos planos constantemente, o que acaba por exigir que saibamos lidar com interferências e também fazer adaptações naquilo que esperamos.

Quando não estamos sintonizados o suficiente com o que acontece também surge mais dificuldades ainda, por exemplo um time de futebol sofre horrores quando está fora de forma, sem ritmo, sem padrão de jogo, ou uma canção mal composta, desajustada do início ao fim! Isso se aplica a nós também, ao estarmos perdidos, sem um claro objetivo em mente, faltando equalizar as atitudes.

Parece ser simples aos nossos olhos, mas cada um tem sua maneira de encontrar o equilíbrio necessário e determinar o padrão de suas ações, respondemos de formas diferentes e às vezes inesperadas diante das surpresas e estresses que sofremos dos ambientes, algumas coisas acontecem mais rapidamente para uns, mais lentamente para outros, e não acontecem para os demais...

Até a próxima!

Comentários