Free Talk 117 - Tilt


Quando a mente trava e o corpo não acompanha!

A gente usava muito o termo do título da postagem para quando os jogos travavam bem na hora mais importante da jornada, não dava para movimentar o personagem, pausar ou fazer qualquer outra ação, o que causar uma reação de desgosto com a situação...

Diante de um lapso de memória, procurei a respeito e um dos significados refere-se justamente quando alguém desligava um fliperama e tentava sabotar a máquina com a intenção de ganhar vantagens, ou seja, totalmente o contrário do que rotineiramente acontecia na época do games de cartucho (sim, eu vivi este tempo remoto, bem diferente das mídias digitais de hoje).

Bom, nerdice a parte e trazendo o termo mais para a normalidade, padecemos diante do desgaste físico e psicológico do trabalho e do convívio social, falta energia, memória e paciência para lidarmos com tanto em tão pouco espaço de tempo. Engraçado que esta é uma reclamação comum de todas as pessoas quando conversamos aleatoriamente, por exemplo, quando abordamos porque o sujeito não viaja ou sai para ser divertir mais, e o mesmo se defende que não tem tempo por causa da profissão, estudos ou família, é uma resposta padrão e muito comum, uma espécie de gatilho social.

E é justamente por isso que vemos muitos se perdendo da sua essência, sofrendo consequências em algumas áreas da vida, principalmente a saúde, seja por descuido ou por não conseguir equilibrar com as demais atividades. Não adianta vir com a conversa que é muita coisa pra fazer, que não dá conta ou o raio que o parta, nossos braços não são grandes o suficiente para abraçar o mundo!

Se você fizer algo que exceda muito do seu limite pessoal, precisa repensar se isso realmente levará a algum ponto, se é apenas uma fase ou período que seja realmente necessário tal sacrifício, pois tudo que vai além do que deveria exige uma atenção redobrada para que não possa desencadear uma situação desconfortável.

Até a próxima! 

Comentários