Free Talk 61 - Dream

Feliz Natal para você!! Final de ano e começa aquelas retrospectivas dos fatos mais importantes que aconteceram no Brasil e no Mundo, além disso temos também aquela expectativa sobre o que vem pela frente, a velha frase ano novo, vida nova toma conta da mente de todos, tudo visando uma melhoria na vida ou manter o que está bom. Em 2010 este blog fez um resumex do que achei na internet aconteceu de mais importante no ano, agora falaremos do futuro, máquinas do tempo e tecnologia para criar inteligência artificial! Tá, exagerei um pouco, mesmo porque ainda estamos na era do Kinect e do Wii, ainda tem muito caminho a se percorrer antes de vermos robôs e ciborgues mandando nos humanos...
Eles ainda não podem mandar na gente...
Quem não tem expectativas quando uma oportunidade surge diante de nossos olhos? Ou aproveitar uma pequena chance de mudar aquilo que não nos agrada, tornar um sonho em realidade? Todos, acredito. Existem momentos que sentar, esperar e ter paciência é a única alternativa possível para se alcançar os objetivos desejados, porém na maioria dos momentos tomar a frente da situação, ter atitude é o que faz diferença, porque não adianta nada você ficar lá sonhando acordado e quando se precisa se responsabilizar pela construção do mesmo se esconde como uma criança amedrontada. O problema não é ter medo, mas sim como ele pode influenciar no seu comportamento diante de situações difíceis, se você vai chorar ou resolver o que está causando o problema, esse ponto complica a vida de muitos.
Chorar é humano, só precisa saber quando fazê-lo
Acredito que haja um motivo maior para quando algo não acontece como esperamos, é como se não fosse o momento para aquilo acontecer ainda, que se precisa passar por mais algum tipo de provação antes de experimentar a glória desse desejo. Que conversa mais espiritual, irmãos! Brincadeiras a parte, creio que nada acontece por acaso, que se estamos em uma situação boa ou ruim é porque tem um motivo, e o que realmente conta na vida não é o que temos, mas sim pelos momentos que passamos com as pessoas que consideramos importantes (e até aquela que não gostamos), mesmo porque no fim do caminho encontraremos a sombria e inevitável morte.

Bom, em vez de colocar uma música mais atual e agitada, deixei esta ótima canção da década passada do Foo Fighters que tem uma letra que deveria fazer os seres que a ouvem pensaram além de curtirem o som:


"Você nasceu para resistir ou para ser abusado?" Seja lá qual for a resposta, independentemente da qualquer coisa, dê sempre o seu melhor por aquilo que você quer e acredita, porque um dia você alcança o seus sonhos ou objetivos de vida, lute para que eles se tornem realidade, pode demorar para acontecer, mas quando chegar o dia certo não haverá arrependimento pelo esforço empregado na construção dele! Chega, até 2012!

Até o próximo ano!

Comentários