Free Talk 59 - Nome


Às vezes as pessoas não dão muito importância para o nome que recebem, outras fazem até previsões mirabolantes do futuro baseando apenas nele! Lembrando que toda graça tem significado, mas isso não vem ao caso. Pode pesquisar para descobrir (se é que você já não fez) o significado do seu, não acredito que o nome será o fator que fará a pessoa ser ou não bem sucedida na vida; imagine que problemático se uma empresa não te contratasse só por que você tem nome x... nada contra quem tem nome x, não leve para o lado pessoal!

O nome é o cartão de visita de qualquer produto ou pessoa, se ele é complicado e longo dificilmente será recordado. Os pais e, em alguns casos, os parentes são responsáveis pela escolha do nosso nome, então é deles que deve-se cobrar um maior cuidado para essa decisão tão importante, quem nunca viu alguém que sofreu bullying por causa do nome (sobrenome também), na vida escolar quase tudo é motivo de piada, muitos não conseguem lidar com uma situação dessas. Porém, isso não quer dizer que a pessoa vai se matar por causa de uma zoação de criança/adolescente com seu nome.

Na vida de um produto, o nome faz diferença e pode ajudar a não popularizar ou afundá-lo de vez. O que vemos bastante também é a adoção de outros idiomas (principalmente o inglês) na formação do nome do cidadão, até aí normal, o pior mesmo é quando tem aquela adaptação lida: escreve como é pronunciado, tipo (tenho que citar, não tem jeito): Michael, quantas formas diferentes não se conhece desse nome? Várias, isso acontece por causa do nível de criatividade e conhecimento das pessoas, além do cara que digita o nome da criança na hora de fazer o registro do nome. Os exemplos são os mais variados, que atire a primeira pedra quem nunca viu um nome bizarro ou engraçado

O que realmente importa é se você gosta do seu nome, a opinião alheia não vai mudar nada, porque se fosse realmente importante não seria chamada assim. Eu gosto do meu nome e agradeço aos meus pais por terem escolhido ele, e você, gosta do seu nome?

Até a próxima!

Comentários