AniMangá Talk 1 - Hunter x Hunter, O Mito de Arata e Republicações

Nova postagem aqui no blog! Este espaço é para comentários breves referentes a notícias e detalhes que chamam a atenção no universo de animes e mangás, é algo mais específico, deixando assim o Free Talk para assuntos sem relação com essas futilidades. Esta será uma postagem irregular, vai depender do que mais chamar atenção durante as semanas.

HUNTER x HUNTER

Uma notícia pegou todos os leitores da Shonen Jump de surpresa em Agosto, que foi o anuncio do remake de Hunter x Hunter, e até o momento está agradando, mesmo com alguns detalhes falhos como o corte de parte do enredo e das motivações dos personagens no primeiro episódio, tem tudo para ser um adaptação legal. Para quem não leu o mangá ou não viu a versão animada anterior é recomendável esse nova adaptação, mesmo sem sabermos até quando ela será exibida, já que o mangá vive indo e voltando de hiatos graças a preguiça do Yoshihiro Togashi.

Nem Gon, Leorio e Kurapika acreditam na volta do anime
Esse problema de pausas seguidas é culpa da própria editora do mangá, a Shueisha, que se tornou refém do autor pelas boas vendas do título, e assim, os leitores viraram reféns dos dois.

O MITO DE ARATA

Lançado recentemente pela Panini aqui no Brasil, Arata Kangatari (ou O Mito de Arata), mostrou-se um título muito agradável de se ler, comprei a primeira edição e gostei do que vi, infelizmente os mangás da Shonen Sunday (revista que o titulo é publicado) não tem a mesma visibilidade e fama que os da Shonen Jump tem aqui no Ocidente, é difícil de se encontrar uma análise sobre certos mangás. Foram poucos os lugares que achei que falassem de Arata, um dos que achei foi o Mangás da Panini - Fã Site, lá tem uma resenha do primeiro volume.


E não se leve pelo fato de ser um mangá feito por uma autora de shoujo (título para meninas), pois Arata é um shonen (título para garotos) bem feito, temos inúmeros exemplos de autoras fazendo mangás de sucesso para garotos como Fullmetal Alchemist, Inu-Yasha, Katekyo Hitman Reborn!, Kekkaishi, D.Gray-man, Ao no Exorcist e Tsubasa: Reservoir Chronicle.

REPUBLICAÇÕES

De uns tempos para cá, a Editora JBC tem investido em republicações de títulos que tiveram problemas no mercado nacional, entre eles está Ranma ½ e agora Neon Genesis Evangelion, em formato original, porém com um acabamento muito feio, com essas bordas roxas e o subtítulo "edição especial" (imagem abaixo). Vou comprar porque é um dos primeiros mangás que li, porém não tem como não falar do tratamento ruim que a editora tem com vários materiais de seu catálogo, Ranma mesmo tem capas com fundos horríveis, diferentes do original.


E nesta semana que se passou surgiu uma especulação referente a republicação de One Piece e Dragon Ball pelas mãos da Panini Comics, que apesar do tratamento editorial ótimo, deixa a desejar demais na distribuição e periodicidade dos seus títulos. Já vi tantas coisas a respeito do retorno do mangá do Eiichiro Oda, que só acredito quando ele estiver a venda nas bancas, quanto a Dragon Ball, compraria tranquilamente, pois é um dos titulos mais marcantes da história e tem que estar na minha coleção! XD 

É isso, gostaram da postagem? Espero que sim! Comentem o que acham desse assuntos e o que pode ser abordado nesse espaço.

Até a próxima!

Comentários

  1. gostei do blog!! Tem bastante noticias interessantes!

    E vc curte Major? Eu adoro este anime! Assisti tudinho e se tornou um dos meus preferidos \o\

    ResponderExcluir
  2. Luciano, obrigado pelo comentário!

    Major é o anime de esporte que mais gostei, é bom, longo, simples, não inventa mto para ser eficiente e graças a ele conheci beisebol, antes achava uma chatice e não acreditava que um desenho desse esporte poderia ser bom.

    Porém, a série quebrou essa visão e é o melhor anime de esporte que vi até hoje.

    ResponderExcluir
  3. Gostei de ter encontrado um lugar que falasse de Arata! É mesmo muito dificil de se encontrar cometários sobre esse mangá que eu acho muto divertido e bonito... A autora é mesmo muito boa!^^

    ResponderExcluir

Postar um comentário