Recomenda-se: Death Note


Gênero: Mistério, Psicológico, Sobrenatural, Suspense, Thriller

Death Note (デスノート = Desu Nouto) é um mangá escrito por Tsugumi Ohba e desenhado por Takeshi Obata, que narra a história de Light Yagami, um estudante do ensino médio que encontra um caderno sobrenatural chamado Death Note, que caiu na Terra por causa do Deus da Morte Ryuk. O caderno concede a seu usuário a capacidade de matar qualquer um cujo nome seja escrito nele enquanto imagina o rosto da vítima. Ao descobrir isso, o estudante decide criar e governar um mundo purificado do mal usando o caderno, porém um detetive conhecido como L, irá tentar detê-lo.

FICHA TÉCNICA

MANGÁ 

No Japão
Revistas: Weekly Shonen Jump
Editora: Shueisha
Período: Dezembro de 2003 - Maio de 2006
Número de volumes: 12

No Brasil
Editora: Editora JBC
Período: Julho de 2007 - Junho de 2008








ANIME
Estúdio: Madhouse
Emissora de TV que foi exibido: NTV
Nº de episódios: 37
Período de Exibição: 03 de Outubro de 2006 – 26 de Junho de 2007
Estréia no Brasil: Em 03 de Março de 2009, no Animax

1ª Abertura - The World


1º Encerramento - Alumina


BÔNUS: 2ª Abertura - What's up, people?! 



OPINIÃO: É uma das melhores séries de mangás já criadas, foi genialmente escrita e desenhada, é praticamente perfeito, e o mais importante: apresentou um final excelente, o melhor desfecho que a trama poderia apresentar. Tsugumi Ohba afirmou que a história não foi escrita com nenhum pensamento de crítica em relação a sociedade, porém em vários momentos vem essa ideia na cabeça de quem assiste ou lê Death Note, que trata isso de maneira sútil. Se você ainda não viu, está perdendo um dos melhores mangás já criado.

Comentários

  1. Puts tava de boa, e vi do nada esse blog, muito bom mesmo mano, fiquei impressionado, não vi em nenhum lugar as informações dos rankings dos manga da jump. ótimo trabalho fera...

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelos elogios, gostaria de tentar colocar o ranking dos mangás da sunday e da magazine, mas as informações são dificeis de encontrar.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado pelos elogios, fico lisonjeado em saber que os leitores gostam do conteúdo do blog.

    ResponderExcluir

Postar um comentário